Na manhã desta quinta-feira, 06, os convidados, presentes na Câmara Municipal de Vereadores em Jesuítas, viveram momentos bem especiais. O prefeito Junior Weiller, o vice-prefeito Edicarlos Grizotto e a presidente da Câmara de Vereadores, Ângela Thomé, receberam o deputado estadual Marcel Micheletto, o representante do deputado federal Sergio Souza, Eliezer Fontana, o gerente regional da Caixa, Velinton Valdameri e o sócio da empresa Caravággio, Jorge Teixeira, para a solenidade de assinatura e entrega da autorização do início da obra de pavimentação asfáltica, entre a sede de Jesuítas e o Distrito do Carajá. Presentes ao evento, os vereadores jesuitenses Valdeir Marrom, Dinho Soni, Joaquim Trindade, Rogério Figueiredo, Michel Bertaiolli e Paulinho Shibuya; o comandante do destacamento da Polícia Militar em Jesuítas, Subtenente Osmir Barbosa da Silva; as diretoras das escolas municipais Vânia Martines Geski (Padre Felipe), Regina Faxo (Teotônio Vilela), Maria Rita Romão (CMEI); a diretora e o vice-diretor do Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, Rosi Lombardi e professor Carlos; a conselheira tutelar Cidinha Colaço; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jesuítas, Salete Munhak Pereira; lideranças comunitárias e um ótimo número de moradores do Distrito do Carajá.

De forma oficial, o governo municipal entregou, para a construtora Caravaggio, vencedora da licitação, a autorização para o início das obras de pavimentação asfáltica na estrada Dr. José Maria da Silva, que liga a sede de Jesuítas ao Distrito do Carajá. A obra, é fruto de uma emenda do deputado federal, Sergio Souza, que destinou verba, à fundo perdido, no valor de R$ 1.869.731,80 (Um Milhão, Oitocentos e Sessenta e Nove Mil, Setecentos e Trinta e Um Reais e Oitenta Centavos) com contrapartida da prefeitura no valor de R$ 891.268,20 (Oitocentos e Noventa e Um Mil, Duzentos e Sessenta e Oito Reais e Vinte Centavos), totalizando 2 Milhões e 761 Mil Reais. A presidente da Câmara, Ângela Thomé, destacou o trabalho do governo municipal. “Quero parabenizar o prefeito e toda a sua equipe, por ter colocado a casa em ordem e, de maneira inteligente, estar trazendo para Jesuítas, as obras e recursos que estão transformando a nossa cidade”. O representante do deputado federal Sergio Souza, Eliezer Fontana, enalteceu a parceria entre o deputado e o prefeito Junior Weiller. “O prefeito Junior Weiller é um dos melhores e mais bem relacionados prefeitos do Paraná. Jesuítas ainda vai receber muito mais, já que o prefeito Junior tem um ótimo trânsito, tanto em Curitiba, quanto em Brasília e, esta parceria, entre o deputado Sergio Souza e o Junior, já rendeu, está rendendo e renderá muito mais ainda”.

O vice-prefeito Edicarlos Grizotto também falou sobre parceria. “Nosso compromisso com a população de Jesuítas, se resume a trabalho e mais trabalho. E este pensamento foi adotado por toda a equipe, que se dedica, diariamente, para que os projetos se transformem todos, em realidade. Os nossos vereadores, também abraçaram o nosso projeto de governo, já que o único objetivo é fazer o melhor pelo município. Daí, os bons resultados que temos obtido, com o auxílio dos nossos amigos deputados, em Brasília e em Curitiba”. O deputado estadual Marcel Micheletto falou sobre amizade, parceria, verdade e liderança. “Sou cidadão jesuitense, de direito e de fato; sou herdeiro dos compromissos de meu saudoso pai; sou amigo e irmão do Junior; sou um apaixonado pelo municipalismo e, acima de tudo, sou a favor da verdade e nunca da mentira. Por isso, estive ao lado do Junior e do Edicarlos na campanha e, por isso, continuo ao lado deles, porque o lado deles é o lado do povo de Jesuítas. Esta obra, de valor tão expressivo, tanto financeiro quanto no sentido da necessidade que existia para todos os que usam a estrada, só foi possível, por conta da luta de dois grandes homens, o deputado federal Sergio Souza e o prefeito Junior Weiller. É por isso que, muitas vezes, o Junior não é encontrado lá na prefeitura, porque pra se conseguir as coisas, tem que correr atrás, tem que lutar, tem ir onde o recurso está. Lá em Brasília, falar com os ministros, lá em Curitiba, falar com os secretários e com o governador. Aliás, além da minha pessoa, lá em Curitiba, o Junior tem as portas do gabinete do governador abertas, pois o próprio governador se colocou à disposição”.

O prefeito Junior Weiller, ao fazer uso da palavra, discorreu sobre o seu governo até o momento, lembrando-se das dificuldades, quando assumiu, e da dedicação de cada um de sua equipe. “Não é segredo para ninguém, o quanto foi difícil, no início de nossa gestão. Mas, com dedicação, união de todos e parcerias pontuais, recolocamos Jesuítas no bom caminho. “As dívidas foram pagas; o município saiu do vermelho e ganhou certidão negativa, em Brasília e em Curitiba, podendo receber recursos e obras novamente; As obras e recursos começaram a vir; os veículos, maquinários e equipamentos antigos, começaram a ser substituídos por novos; os projetos nas áreas social, educacional e ambiental começaram a ser colocados em ação; enfim, Jesuítas está vivendo um novo tempo, onde as necessidades do povo, são levadas à sério; e o que estamos vivendo hoje, aqui, é uma prova disso. Uma necessidade real, de todos que usam a estrada que liga Jesuítas ao Carajá, especialmente do povo do Carajá e da Vila Rural, vai ser concretizada. Vamos fazer a pavimentação asfáltica total desta Rodovia Municipal. E muitas outras, importantes obras, já estão tendo início ou terão em pouquíssimo tempo, como por exemplo, a nova escola Teotônio Vilela, a reforma da antiga escola Teotônio, que abrigará a creche do Carajá, o recape asfáltico urbano em Jesuítas, a pista de caminhada e ciclovia às margens da rodovia nos conjuntos, a quadra poliesportiva na Vila São Paulo, o salão de eventos atrás da ACIJ, enfim, seguiremos buscando, enquanto estivermos à frente do Executivo Municipal, o melhor para as famílias de Jesuítas”.

Após as falas das autoridades, foi assinada e entregue, a autorização para o início das obras do asfalto entre Jesuítas e Carajá.

Fonte: website da Prefeitura Municipal de Jesuítas